Elizabeth I  

Posted by Prof. Maxsuel Andrade Soares in


Isabel I, também conhecida sob a variante Elisabete I ou Elizabeth I, foi Rainha da Inglaterra e da Irlanda desde 1558 até à sua morte. Também ficou conhecida pelos nomes de A Rainha Virgem, Gloriana e Boa Rainha Bess. Confira agora algumas frases desta poderosa rainha:

"Eu sei que tenho o corpo de uma mulher fraca e frágil, mas tenho o coração e o estômago de um rei."
A rainha Elizabeth I


"Nós não estamos interessados na possibilidade de derrota. "
A rainha Elizabeth I


"Deve existir uma senhora aqui e nenhum mestre."
A rainha Elizabeth I


"Você deve fazer de puta as outras, mas você nunca vai fazer uma de mim."
A rainha Elizabeth I


"Eu já tenho um marido, que é o reino da Inglaterra."
A rainha Elizabeth I


"Todos os meus bens não são para sempre."
A rainha Elizabeth I

"Deus me ressuscitou, isso eu conto pela glória de minha coroa, que eu tenho reinado com o amor dele."
A rainha Elizabeth I



Sugestão de filme: "ELISABETH"
DIREÇÃO: Shekhar Kapur
ELENCO: Cate Blanchett, Geofrey Rush, Christopher Eccleston, Joseph Fiennes, Richard Attenborough. 125 min.

O filme analisa a Inglaterra absolutista de Elizabeth I (Isabel, a Rainha Virgem), que subiu ao trono em 1558 para tornar-se a mulher mais poderosa do mundo.

No reinado anterior de sua meia irmã Mary I, a Inglaterra encontrava-se à beira do caos com a repressão do governo aos protestantes. Com a morte de Mary, Elisabeth Tudor, filha de Henrique VIII (o rei das seis esposas), com Ana Bolena, assume o comando do reino, iniciando o mais glorioso governo da Dinastia Tudor.

Para impedir que o país fosse destruído, Elizabeth decide enfrentar todos inimigos internos e externos que ameaçavam a Inglaterra, abdicando de sua própria vida pessoal em nome de seu povo.

Interpretado por Cate Blanchett, que recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz em 1998, o filme retrata um período de forte tensão na história da Inglaterra e da Europa, mostrando as intrigas palacianas, que transformaram a jovem Elizabeth, conhecida como a Rainha Virgem, na mulher mais importante de sua época.

História Net Wikipédia

This entry was posted on sexta-feira, 25 de março de 2011 at 13:27 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 comentários

EU REALMENTE NÃO TIVE NENHUM INIMIGO MAIS AGORA VOCE TEM.

5 de setembro de 2015 às 05:56

Postar um comentário